Questões Recorrentes

O que são Factores de Transferência?

Os Factores de Transferência são moléculas mensageiras que transportam informação imunológica dentro do sistema imunitário de um individuo. A natureza também utiliza Factores de Transferência para transportar informação imunológica de um sistema imunitário de um individuo a outro. (este facto, na realidade originou a sua designação – por serem os factores que transferem imunidade de uma pessoa a outra.)

Como descobriram os Factores de Transferência?

Em 1949 H. Sherwood Lawrence trabalhava no problema da Tuberculose. Estava a tentar descobrir se algum dos componentes do sangue de um individuo exposto à Tuberculose e que tenha recuperado podia transmitir algum tipo de sensibilidade à tuberculina num outro individuo. Podia utilizar transfusões sanguíneas, mas só entre pessoas com o mesmo tipo de sangue. Lawrence primeiro separou as células imunológicas do sangue, os Linfócitos ou glóbulos brancos. Depois abriu os Linfócitos e separou o seu conteúdo em várias fracções de tamanhos diferentes, tendo descoberto que uma dessas fracções era composta por pequenas moléculas com a capacidade de transferir a sensibilidade à tuberculina a um receptor inconsciente. A estas pequenas moléculas o doutor Lawrence chamou Factores de Transferência.

É o sangue a única fonte de Factores de Transferência?

Inicialmente pensava-se que sim, no entatno, em meados da década de 1980 dois investigadores desenvolveram a hipótese dos Factores de Tranferência poderem estar presentes no colostro (leite materno). Por esta descoberta atribuiu-se-lhes uma patente em 1989. O colostro bovino e a gema de ovo são desde sempre as fonte dos Factores de Transferência da 4Life.

O que é o Colostro?

É o primeiro leite que uma mãe produz imediatamente após dar à luz. Uma pessoa necessitaria de consumir aproximadamente 45 gramas de colostro para obter a actividade de Factores de Transferência presentes, é a chamada vacina natural.

O que motivou os cientistas a procurar os Factores de Transferência no Colostro?

Dadas as diferenças de adaptação entre uma criança que é amamentada relativamente a uma que não é, os cientístas tiveram natural curiosidade em saber o que teria esse efeito, e concluiram que de facto este efeito é provocado pelos factores de transferência.

Os Factores de Transferência são isolados a partir do colostro. E que ocorre em relação às alergias ao leite e à intolerância à lactose?

As alergias ao leite são causadas por diversas proteínas lácteas, principalmente pela caseína, e em menor grau pelas imunoglobinas. Assim sendo como pode constatar os factores de transferência não são os causadores e por outro lado ao serem extraídos não trazem consigo nenhuma das substâncias causadoras de intolerância.

São os Factores de Transferência benéficos unicamente para os recém nascidos?

Os Factores de Transferencia são benéficos para qualquer pessoa que necessite de apoio adicional para o seu sistema imunitário.

Os Factores de Transferência foram validados cientificamente?

Desde que Lawrence os descobriu em 1949 foram publicados mais de 3000 estudos cientificos sobre Factores de Transferência que comprovam a sua capacidade.

Com que regularidade devemos tomar Transfer Factor XF?

O nosso organismo cria todos os dias novas células imunitárias que necessitam de instruções. Para fazer face a esta necessidade Transfer Factor XF deve ser utilizado diáriamente, providenciando ao sistema imunitário um suporte contínuo para fazer frente aos novos desafios de saúde.

Que tipo de indicações terapeuticas possuem os Factores de Transferência?

Os factores de transferência são utilizados no tratamento efectivo em casos de alergias, doenças relacionadas com autoimunidade, bacterianas, micobacterianas, virais, parasitárias e fungais, entre muitos outros. Os factores de transferência são utilizados no combate ao cancro. Apresentam grandes potencialidades no tratamento da SIDA, o que tem originado estudos e encontros sobre o tema entre a comunidade cientifica.

Os produtos específicos possuem Factores de Transferência especializados que têm efeitos optimos em casos de Diabetes, todo o Sistema Cardio-Vascular, Sistema Nervoso Central (Parkinson tem uma grande relação com o Sistema Imune), entre outros como poderá constatar nos produtos.

Seja Saudável Agora© 2011-2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode