Sobre as Doenças Auto-Imunes

20-05-2012 23:42

As doenças auto-imunes são consideradas as doenças dos novos tempos, pois efectivamente, estas apenas começaram a surgir a fins do século XX, no entanto desafio-vos a reflectir sobre esta situação, se de facto a ciência e a tecnologia estão em evolução e apontam para inovações e descobertas cada vez mais ambiciosas e as conseguem alcançar com distinção, que sentido faz, quando aparentemente estamos a evoluir na Medicina relativamente à nossa saúde começarem a surgir novas patologias? Não vos parece um contrasenso?

Vejamos o que são realmente as doenças auto-imunes e o que as provoca:

Segundo a wikipédia, em https://pt.wikipedia.org/wiki/AutoimunidadeAutoimunidade é a falha em uma divisão funcional do sistema imunológico chamada de autotolerância, que resulta em respostas imunes contra as células e tecidos do próprio organismo. Qualquer doença que resulte deste tipo de resposta é chamada de doença autoimune. Exemplos famosos incluem a diabetes mellitus tipo 1lúpus eritematoso sistêmicosíndrome de Sjögrentireoidite de Hashimotodoença de Graves e artrite reumatóide.

São doenças que surgem quando a resposta imunitária é efectuada contra alvos existentes no próprio indivíduo. Respostas autoimunes são frequentes, porém transitórias e reguladas. A auto-imunidade como causadora de doenças não é frequente, uma vez que existem mecanismos que mantêm um estado de tolerância aos epítopos do próprio organismo. As doenças autoimunes têm etiopatonogênese complexa e multifactorial.

Repare-se que esta informação aponta para um Sistema Imunitário auto-destrutivo, incapacitado e hiper-activo, então, o que será que está a provocar esta situação?

A natureza ao longo dos milénios da nossa evolução como seres humanos, desenvolveu um mecanismo de defesa que nós temos substimado e de certo modo desregulado ao longo dos anos, à medida que começamos a resgrardar-nos dentro de quatro paredes, defendermo-nos do frio e do calor, desinfectar tudo aquilo em que tocamos e a ter um cuidado excessivo com a higiene pessoal, deixamos de solicitar o nosso sistema imunitário, o que provoca a progressiva descapacitação do memso, isto porque em todos os mecanismos naturais quando algo não é estimulado e trabalhado atrofia, acontece nos músculos, no cérebro, e etc. etc. etc. este efeito negativo torna-se pior quando temos uma medicina como a medicina ocidental, repare que nos ultimos anos a medicina tem seguido o caminho de manipular o organismo com químicos de tal forma que não deixa este reagir pelas formas naturais, deixando o nosso Sistema Imunitário adormecido e sem capacidade de resposta começando a desenvolver disturbios de comportamento, em que este ataca o que não é suposto atacar, retirando gradualmente não só capacidade de acção mas também inteligência deste sistema, que estando sem a informação correta de como combater as doenças se torna cada vez mais ineficaz. Assim sendo, quando um ser não possui informação imunitária de qualidade, no momento de passar essa informação à descendência, que acontece através da amamentação, a informação passada é também fraca em qualidade, o que tem provocado imensas consequências e incapacidade de regulação do sistema imune, daí o surgimento de doenças auto-imunes e outras patologias demonstrativas da incapacidade do nosso Sistema Imunitário.

O que podem fazer os factores de tranferência para a remediar esta situação? A 4Life desenvolveu a ciência dos factores de tranferência, que são as moléculas que nós, seres humanos temos passado aos nosso descendentes e recebido dos nossos ascendentes, no entanto com fraca qualidade, reflectindo-se na má situação de saúde que temos passado, assim sendo esta é a solução para voltar a capacitar o sistema imunitário e o organismo naquilo que temos perdido ao longo destes anos, tendo rápida influência nas doenças que se revelam consequencias da situação de saúde atual.

Como? Os factores de transferência 4Life recuperam a Inteligência, força e equilíbrio do sistema imunitário! Pois estas moléculas são as bases de dados do sistema imunitário de todos os organismo vivos, logo começam a ser utilizados e a reestabelecer a ordem educando o sistema imunitário para que este não ataque o próprio organismo.

Se procura seriamente uma solução para equilibrar o seu sistema e melhorar gradualmente a sua qualidade de vida tem a solução, se lhe custa o suficiente para se queixar mas não o suficiente para agir como a generalidade das pessoas, continue como está!

 

Francisco Lobo Faria

Tópico: Sobre as Doenças Auto-Imunes

Data 25-12-2014
De HELOISA HELENA
Assunto Psoríase e Esclerose Mùltipla

Olá! Psoríase e EM são doenças auto - imunes? Tenho casos na família e eu sofro de asma desde criança. Esta é autoimune também? Agradeço!!

Data 11-02-2015
De Francisco Lobo Faria
Assunto Re:Psoríase e Esclerose Mùltipla

Olá Heloísa! Vou primeiro falar-lhe da Esclerose Multipla. De facto, até à data a comunidade ciêntífica ainda não conseguiu apurar qual a causa desta doença, em casos de esclerose múltipla os pacientes sofrem de uma desmineralização dos neurónios que dificulta as sinapses e o bom funcionamento do sistema nervoso, tudo isto é provocado por uma inflamação contínua nos axónios. Pois bem, embora a origem não seja ainda compreendida a 100%, existe uma forte crença de que esta doença tem origem imunulógica. Pelo que embora não seja considerada hoje uma doença Auto-imune, é provável que dentro em breve venha a ser catalogada como tal.
Quanto à Psoríase, essa é mesmo uma doença auto-imune em que o sistema imunitário devido a uma desregulação acaba por atacar as células da própria pele.
Já no que toca à asma, embora esta patologia seja provocada por uma desregulação do sistema imunitário, não se considera uma doença auto-imune, mas sim uma alergia. Sendo a asma consequência de uma resposta exagerada do sistema imune perante um microscópico aracnídeo chamado ácaro. Embora este não seja prejudicial à saúde, o sistema imune ataca-o de tão fortemente que dificulta as manobras respiratórias devido à obstrução das vias aéreas.
Em qualquer um destes casos o produto Transfer Factor Advanced pode ajudar significativamente

 

Procurar na página

Sobre Saúde

02-06-2012 14:16

A Importância da Suplementação Nutricional e Suporte Imunológico

    A alimentação sempre foi e será a chave da saúde, no entanto, poucas são as pessoas que têm uma alimentação equilibrada.     Com o stress dos tempos modernos, a agitação das grandes cidades e pessoas cada vez mais apressadas, a saúde mental e física fica...
20-05-2012 23:42

Sobre as Doenças Auto-Imunes

As doenças auto-imunes são consideradas as doenças dos novos tempos, pois efectivamente, estas apenas começaram a surgir a fins do século XX, no entanto desafio-vos a reflectir sobre esta situação, se de facto a ciência e a tecnologia estão em evolução e apontam para inovações e descobertas cada...
20-05-2012 12:40

Factores de Transferência para enfrentar o cancro

A resposta ao câncer está provavelmente no próprio sistema imunológico, treinado há milhões de anos para enfrentar qualquer enfermidade. Uma capacidade que é transmitida através dos chamados fatores de transferência, presentes no colostro do leite materno, e que permitem ao recém nascido...
20-05-2012 12:37

SAÚDE, COMO PRESERVÁ-LA?

O Cancro tem Cura!? A Lúpus tem Cura!? A Diabetes tem Cura!? As Alergias têm Cura!? As Doenças Auto-Imunies têm Cura? A "Cura" das Doenças não está em tratar os seus Sintomas mas sim em capacitar o Organismo através do Sistema Imunitário de forma a que ele seja capaz de agir de forma...
20-05-2012 12:30

Da Saúde química à saúde natural

Nunca haverá uma certeza no que diz respeito a qual o caminho que a medicina deve seguir, no entanto a comunidade científica deve fazer um esforço, pois sendo quem constrói essa estrada deve tentar se aproximar cada vez mais da perfeição e daquele que se acredita ser o mais eficaz. Depois de...

Seja Saudável Agora© 2011-2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode